Mensagem de Reflexão para Agosto

  
O escravo é uma máquina sem alma.


Mensagem que a Direcção da F.R.P. enviou a todas as Direcções da F. R. com quem mantém relações de amizade:

 

 

Vós sois a Luz do mundo

   Em tempo de guerra sanitária à escala planetária, sem um fim à vista, observamos um mundo mais competitivo do que cooperante, mais dividido do que unido, mais distante do que solidário. Cada país volta-se para si mesmo e age isoladamente, em vez de procurar uma solução conjunta. Impera a desorientação e desagregação.

A população receosa e assustada caminha cheia de incertezas, sabendo que a espera uma crise económica e social sem precedentes, tornando o mundo ainda mais desigual.

   Perante este cenário de agonia e dor, cientes de que o mundo não voltará a ser o mesmo, sentimos que ficar silenciosos seria, absolutamente, contrário às instruções do Mestre e tornar-nos-ia cúmplices pelo sofrimento da humanidade, por pouco termos feito para o minorar.

   Neste contexto, convidamos todos os centros a reatar os laços. É tempo de reencontro entre os seus filiados. É tempo de não só de redefinirmos o nosso papel num mundo diferente daquele que conhecíamos, mas também de contribuir para curá-lo, ensinando-o, através do nosso exemplo firme e resiliente, a transformar obstáculos em oportunidades potenciadoras do nosso crescimento individual e coletivo.

   Só atuando em uníssono, animados pelos mais elevados ideais cristãos, poderemos cumprir a missão que os Irmão Maiores nos confiaram. Isolados seremos brasas que o tempo acabará por apagar, juntos seremos o sólido farol que iluminará o mundo. Juntos sairemos desta crise à escala mundial mais fortes, unidos e motivados.

   Em tempo pascal, aproveitamos para desejar a todos a mais perfeita iluminação espiritual e renovada esperança no futuro.

Lisboa, 9 de Abril de 2020.

loader

Presenças

Temos 173 visitantes e 1 membro em linha

590707
Today
Yesterday
This Week
Last Week
This Month
Last Month
All days
857
789
4096
340836
11562
32591
590707

Your IP: 3.235.107.209
2020-08-14 19:20