Mensagem de Reflexão para Março

 
 

Quem não tem carácter não é homem, é uma coisa.

 

 


Assistência Médica

A Fraternidade Rosacruz possui uma tradição, já bastante arraigada, de solidariedade para com a pobreza envergonhada. Estudadas as situações familiares e considerados dentro dos critérios estabelecidos, passam os beneficiários a dispor de um conjunto de ajudas só possíveis pelo altruísmo e abnegação dos seus membros.

No que se refere à assistência médica, a Fraternidade Rosacruz comparticipa, de acordo com o orçamento disponível, as despesas decorrentes de consultas médicas ou tratamentos dos beneficiários, parcial ou totalmente. Com esta iniciativa pretende-se apoiar os cuidados de saúde e apoio social, especialmente aos idosos mais carenciados e com algum grau de dependência.

A actual solução permite ainda que os beneficiários possam usufruir, além deste auxílio, de serviço de enfermagem ao domicílio em quase todo o território nacional – do Continente, Açores e Madeira.


Consultas médicas

Clínica geral e especialidades, em diversos consultórios, clínicas e hospitais particulares. Entre os prestadores de cuidados de saúde referimos o Hospital Particular de Lisboa, a Ordem da Trindade no Porto e o Hospital Particular de Faro.


Observações

Os beneficiários são obrigatoriamente inscritos por um membro da F.R.P. ou assinante da Revista ROSACRUZ. Os benefícios aqui referidos são temporalmente fixados, caso a caso, pelo Serviço Social.