Mensagem de Reflexão para Julho

 
 

A vaidade é filha da ignorância.

 

 

 

ÍNDICE

1. Como Participar

2. Como obter um endereço de correio electrónico

3. Escolher um grupo de trabalho

4. Integrar (ou abandonar) um grupo de trabalho

5. Como participar no grupo de trabalho escolhido

6. Horário das Actividades dos Grupos de Trabalho

7. Sessão Plenária

8. Assuntos diversos

 

 

1. Como Participar

 

Depois de o Convite ter sido publicado neste sítio, os interessados poderão efectuar uma inscrição provisória. Se desejar enviar quaisquer sugestões, poderá fazê-lo desde já para o seguinte link:

 

Director do Auditório

 

ou para o seguinte email

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

A Conferência terá início no dia e hora indicado no Respectivo Regulamento, que será afixado na Recepção.

O prazo para inscrição será definido no citado Regulamento, bem como a duração do evento.

Aconselha-se a visita assídua à Recepção para conhecimento de possíveis alterações.

A inscrição dos participantes é livre e gratuita.

Além das comunicações dos conferencistas convidadas sobre os temas escolhidos, ocorrerão outras participações com sua correspondente discussão, sem outras limitações além das impostas pelo Conselho Técnico.

Para participar em qualquer Conferência é necessário possuir um endereço electrónico e integrar um grupo de trabalho de acordo com o modelo de reunião definido no Regulamento.

As instruções seguintes poderão ajudar a conhecer os diversos procedimentos necessários à participação, registo e inscrição.

Se tiver quaisquer dúvidas não hesite em contactar o Director do Auditório.

 

Regresso ao índice

 

2. Como Obter um Endereço de Correio Electrónico

 

Se não tiver já um endereço de correio electrónico poderá, mesmo assim, acompanhar esta conferência através deste sítio. Alguns textos serão afixados publicamente no Recepção.

Pode enviar os seus comentários sobre os artigos publicados clicando no botão “Responder” que se encontra no fim de cada texto.

Todavia, se desejar participar na Conferência Virtual deverá, então, obter um endereço de correio electrónico através de um prestador de serviços de correio electrónico (e-mail).

 

Regresso ao índice

 

3. Escolher um Grupo de Trabalho

 

Dispondo de um endereço de correio electrónico poderá integrar-se num dos grupos de trabalho da Conferência Virtual. Deverá, por isso, escolher agora esse grupo.

Percorra as páginas deste portal e analise o seu conteúdo. Veja os assuntos que serão discutidos em cada grupo de trabalho e documente-se com antecedência. Poderá então fundamentar convenientemente as suas opiniões.

Talvez pense integrar-se nos dois grupos de trabalho. Parece-nos, todavia, que deve concentrar toda a sua atenção no tema que for mais do seu agrado. Os grupos de trabalho foram constituídos para aprofundar o estudo dos temas propostos, considerados de interesse fundamental, tendo em conta as diversas experiências dos participantes.

Os Grupos de Trabalho reúnem os oradores convidados e os inscritos com direito a voz e voto.

 

GRUPOS DE TRABALHO

I. Excelência Organizacional

II. Ética

 

Regresso ao índice

 

 

4. Integrar (ou abandonar) Grupo de Trabalho

 

Escolhido o grupo de trabalho deve ter em conta um pormenor importante: tudo o que for dito será do conhecimento de todos os membros participantes e outros intervenientes devidamente credenciados. E ficará registado para memória futura. É possível até que diversas intervenções sejam publicadas em livro.

 

Pode, agora, unir-se ao grupo de trabalho que escolheu pedindo a sua inscrição através do seguinte link:

 

Director do Auditório

 

ou para o seguinte email

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

O texto da sua mensagem dever conter a seguinte informação:

Pretendo inscrever-me na Conferência Virtual no grupo de trabalho ( indicar o pretendido).

 

Para abandonar a participação neste grupo deverá proceder do mesmo modo, enviando a mensagem para o seguinte link:

 

Director do Auditório

 

ou para o seguinte email

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Regresso ao Índice

 

 

5. Como Participar nos Debates de um Grupo de Trabalho

 

Os debates são contínuos e terminam na data prevista no Regulamento. Participe. Mas não se esqueça que deve ser claro e conciso nas intervenções que fizer. Pela experiência já adquirida sugerimos que cada intervenção não deve exceder as 300 palavras.

Dispõe de inteira liberdade para expressar os seus pontos de vista Se a sua intervenção implicar um texto mais desenvolvido, contacte o moderador do seu grupo de trabalho para saber da possibilidade de se distribuir o texto integral internamente aos outros membros.

As mensagens serão distribuídas pelos sumários e não individualmente. Procuramos deste modo evitar excesso de informação. E como o moderador assegura a continuidade dos trabalhos do grupo de trabalho, pode acontecer que a mensagem seja editada antes de se proceder ao envio do Sumário aos destinatários.

 

Regresso ao Índice

 

6. Horário das Actividades dos Grupos de Trabalho

 

As semanas de trabalho iniciam-se às ???????? e decorrem até ??????. Em cada uma das semanas, o horário é o seguinte:

Terça-feira: 10.00 TMG: inicia-se o novo intercâmbio semanal. Os artigos serão distribuídos por correio electrónico. Leia. Reflicta. Utilize o comando “Resposta” para enviar os seus comentários.

Diariamente, às 10.00 horas TMG será distribuído o sumário do dia anterior. Leia-o e faça os comentários que entender pertinentes. Se já tiver intervindo?????, encontrará a sua menagem neste sumário.

Segunda-feira, às 10.00 horas TMG, termina o debate da semana. O moderador fará o relatório de conclusões das intervenções da semana, que lhe será enviado mais tarde. O grupo de trabalho estará em recreio durante 10 horas. Descanse.

 

Regresso ao Índice

 

7. Sessão Plenária

 

A Conferência Virtual terminará com uma Sessão Plenária de 3 dias. 5 Conferencistas apresentarão os seus comentários de encerramento e será então formalmente apresentada uma proposta para um Conclave Europeu, elemento estratégico para garantir a disseminação do rosacrucismo.

 

Regresso ao Índice

 

8. Assuntos Diversos

 

I. As inscrições apenas serão validadas depois de a Sede Mundial confirmar a situação regular dos candidatos participantes ou assistentes.

II. Os convidados serão os convidados pela Direcção da FRP.

III. Todos os membros rosacrucistas, provacionistas, em situação regular, residentes em qualquer país do mundo, poderão ser admitidos na Sala de Conferências como assistentes. Deverão solicitar a sua palavra-chave, que lhe será concedida depois de se comprovar que se encontram em situação regular, nos termos do Estatuto em vigor.

 

Regresso ao índice