Mensagem de Reflexão para Julho

 
 

A vaidade é filha da ignorância.

 

 

 

ÍNDICE

1. O que é uma Conferência Virtual?

2. Responsabilidade

3. Regras de Funcionamento

4. Privacidade

5. Direitos de Autor

 

 

1. O que é uma Conferência Virtual?

Uma Conferência Virtual é uma reunião entre diversas pessoas com recurso aos modernos métodos de comunicação e informação. A comunicação faz-se em tempo real via Internet, mediada por computador, que facilmente atenua a “distância” entre participantes. Segue o modelo das conferências convencionais mas tem a vantagem de se poder realizar independentemente da residência e da hora local. Pode decorrer em sessão contínua, durante um ou vários dias, proporciona maior flexibilidade que as reuniões convencionais.

O Auditório tem várias Salas de Conferência. Cada uma permite acolher cerca de duzentos participantes. Poderão futuramente ser usadas por qualquer Centro da Fraternidade Rosacruz dotado de Carta Patente que pretenda realizar um evento à distância, privado ou aberto ao público.

 

Voltar ao índice

 

2. Responsabilidade

O Auditório Heindel pretende assegurar a fiabilidade de toda a informação veiculada, nomeadamente quanto à isenção de vírus e/ou códigos maliciosos.

Todavia, em nenhuma circunstância poderá ser considerado responsável por quaisquer prejuízos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou a impossibilidade de uso, dos conteúdos e informações disponibilizadas neste sítio, ou decorrentes de contaminação ocorrida durante a transmissão de dados.

O Auditório Heindel envidará todos os esforços por disponibilizar pontualmente toda a informação relacionada com os eventos a decorrer.

No entanto, não se responsabiliza por quaisquer anomalias imprevistas, designadamente as que decorram de perturbações da internet.

 

Voltar ao índice

 

3. Regras de Funcionamento

O Regulamento da Sala de Conferências determina as condições de funcionamento dos diversos eventos.

Tem como objectivo ajudar os participantes a preparar e apresentar as suas comunicações.

A sua consulta é indispensável.

 

Voltar ao índice

 

4. Privacidade

O Centro de Conferências procederá à recolha e armazenamento de todas as comunicações e quaisquer outras intervenções dos participantes. A inscrição de cada participante ou observador tem implícita a permissão para o citado registo e posterior utilização dos textos arquivados.

 

Voltar ao índice

 

5. Direitos de Autor

Não havendo indicação em contrário, os direitos de autor de cada comunicação pertencem ao participante que efectuar a sua apresentação. Todas as comunicações apresentadas no Auditório Heindel poderão ser transcritas desde que mencionem o nome do autor e a sua proveniência: Auditório Heindel da Fraternidade Rosacruz de Portugal.

 

Voltar ao índice