• Wide screen resolution
  • Narrow screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
JA slide show

 

 

Mensagem de reflexão para Abril

 

A Providência ajuda aqueles que ajudam os outros

Versão para impressão Enviar por E-mail

Acção Social

Toda a pessoa nasce com um conjunto de virtualidades que está chamada a realizar, que deve realizar. E nasce com uma série de possibilidades que deve rejeitar. A natureza impõe à criatura racional determinadas leis que ela pode não cumprir, mas que deve cumprir, sob pena de perder densidade humana, de sofrer uma desumanização progressiva mais ou menos grave.
É o caso do auxílio aos necessitados. Para nós é um imperativo moral.

Sendo a solidariedade uma virtude, sinónimo actual da velha noção francesa de “fraternidade”, tem, enquanto tal, uma componente de sentimento moral e de decisão pessoal. Mas a sua dimensão ética não se reduz a este campo. Estende a sua força moral ao terreno do social. Torna-se uma norma claramente aceite por todos os membros da Fraternidade Rosacruz para melhor realizarem o seu dinamismo ético-social. De facto, o nosso “Serviço Social” reflecte a Fraternidade em acto, da mesma forma que esta consubstancia aquele em potência.

Mas a nossa cultura moralista alerta, todavia, para o facto de a assistência dispensada sem critério moral e racional só encorajar a mendicidade e a ociosidade, a negligência e a mentira.

Desenvolver a independência e auxiliar a pobreza envergonhada é desde sempre uma tarefa acarinhada pela Fraternidade. É uma actividade que promove acções para auxiliar os que foram deixados por “conta própria”. Procura fornecer instrumentos autónomos capazes de mudar, ou melhorar, as condições existentes, resultado de situações económicas ou familiares deploráveis, ou da necessidade de reeducar comportamentos. Dá-se atenção especial à assistência material a idosos e jovens em risco de interromper os estudos por razões económicas.

Os pedidos são inúmeros. Muitos não podem ser atendidos.
Os custos desta acção beneficente são inteiramente suportados com donativos espontâneos e livres dos membros, assinantes e amigos.
 
Estudos Bíblicos

Vol I

Francisco Marques Rodrigues

estudg50


O escopo desta obra tem uma dupla finalidade: esclarecer a linguagem dos textos bíblicos pela indicação do sentido originalmente atribuído pelo autor, e dar ao estudioso certo número de informações extraídas dos ensinamentos de Max Heindel.

Índice

Capítulo I Anjos do Destino

Capítulo II Como Ressurgem os Mortos

Capítulo III - VIII Os Dez Mandamentos da Lei Antiga

Capítulo VIII - XVI Sermão da Montanha

Capítulo XVII – XXV Apocalipe


ISBN: 972-9381-13-5

Nº páginas180

PVP 15,00 €

 

 

Actualités

Philosophy

Educação

Artes

Março 2014 Abril 2014 Maio 2014
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Inquérito

Qual a sua relação com Deus?
 

Autenticação



Presenças

Temos 3024 visitantes em linha

Páginas visitadas:

Locations of visitors to this page