• Wide screen resolution
  • Narrow screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
JA slide show

 

 

Mensagem de reflexão para Junho


A alma modela a face como o sopro do antigo oleiro modela o vaso fino.


Correspondência de Fradique Mendes.

Versão para impressão Enviar por E-mail
O Dia e a Escolha

No início de cada ano renovamos muitos votos: prometemos fazer mais e melhor. Sem querer, ao trazer para o novo ano novos projectos, acabamos por trazer também velhas atitudes. Uma delas de tão habitual tornou-se automática, tomamo-la sem pensar, apoderou-se de nós. Como fomos educados para fazer muitas coisas, produzindo com eficácia e rapidez, no final do dia damos connosco a cair num paradoxo terrível porque lembramos sempre o que não fizemos, o que deveria ter sido feito e o que ainda temos de fazer no dia seguinte. Culpabilizamo-nos por isso, torturamo-nos em vez de analisarmos o que fizemos, o muito que fizemos, as várias áreas que abarcámos e de nos congratularmos com isso. Este hábito velho de nos avaliarmos pelo que não fizemos causa-nos uma tensão diária desgastante, interfere com a nossa autoestima e enreda-nos na culpa. Transmite-nos a sensação de que estamos sempre a falhar, situando-nos aquém das expectativas que criámos. Ficamos tristes quando sentimos que o muito que fizemos não nos preencheu e não nos tornou mais felizes. Em vez de adormecermos agradavelmente cansadas, dormimos tensas e cheias de culpas.

Se queremos mudar algo na nossa vida, temos que começar por transformar a nossa maneira de pensar, sempre que esse pensamento nos conduza a um beco sem saída. Há um exercício que nos poderá ajudar. Antes de adormecermos, lembremo-nos das muitas e variadas acções que realizámos ao longo do dia. Congratulemo-nos por isso. Diariamente.

Desejo a todos um ano cheio de renovada esperança e determinação para atravessarmos positivamente os desertos individuais e colectivos.

Maria Coriel

 

 

Iniciação - Antiga e Moderna

iniciag50

 

Os luminosos ensinamentos desta obra lançam uma ponte sobre o abismo que separa os antigos métodos de iniciação das eras pré-cristãs do método cristão, próprio para o mundo moderno.

Alguns capítulos:

O Tabernáculo do Deserto; o Templo dos Mistérios Atlantes; O Altar de Bronze; a Iniciação Mística Cristã; o Rito Místico do Baptismo; Os Estigmas, etc.


ISBN: 972-9381-10-0

Nº páginas: 134

PVP 12,00 €

Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013
Se Te Qu Qu Se Sá Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Inquérito

Que Obra da FRP mais gosta de ler
 

Autenticação



Presenças

Temos 335 visitantes em linha

Páginas visitadas: