Mensagem de reflexão para Novembro

 
 

O amor-próprio corrompe os fortes pelo orgulho e os fracos pela vaidade.

1. A FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL


FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL é uma Associação de Cristãos Místicos, que foi estabelecida por MAX HEINDEL, sob a direcção dos IRMÃOS MAIORES da Ordem Rosacruz.

A FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL ensina aos seus membros que as forças invisíveis que se conhecem por LEIS NATURAIS ou FORÇAS DA NATUREZA, governam a substância física de que são feitos os nossos corpos e tudo quanto existe neste mundo e pode ser visto e sentido por nós.

A Ciência oficial vem em nossa ajuda confirmando estas verdades, pois as vai descobrindo, uma a uma, através do estudo, colocando-as ao serviço da HUMANIDADE. Desta maneira os reinos inferiores são colocados sob a investigação do Homem, que os estimula e utiliza.


FINALIDADE DA FILOSOFIA ROSACRUZ.

1.º - Explicar as fontes ocultas da vida. O homem, conhecendo as forças que trabalham dentro de si mesmo, pode fazer melhor uso das suas faculdades.
2.º - Ensinar o objectivo da EVOLUÇÃO, o que habilita o homem para trabalhar em harmonia com o plano Divino e desenvolver as suas possibilidades ainda desconhecidas.
3.º - Mostrar as razões por que o SERVIR desinteressadamente os outros seres é o caminho mais curto e mais directo para a perfeição espiritual.


A FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL oferece aos aspirantes a orientação necessária para se chegar à aplicação da LEI ESPIRITUAL à solução dos seus problemas individuais.

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA O INGRESSO NA FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL

1.º - Admitem se todas as pessoas maiores de 18 anos, sem distinção de sexo, de raça, ou de credo, SEMPRE QUE NÃO COMERCIALIZEM A CIÊNCIA ESPIRITUAL nem por qualquer forma a profanem. Em cada pessoa que vêm até nós procuramos animar a sua permanência na religião que professa e a trabalhar com a sua igreja, quando pertence a alguma.

2.º - O Direito de admissão obtém-se ao terminar o Curso Preliminar de Filosofia, composto de doze lições, que são dadas por correspondência.

3.º - Não se cobram quotas nem joias Todas as despesas com a Grande Obra  são suportadas com as dádivas voluntárias de cada um dos seus membros e estudantes, em harmonia com as suas possibilidades e gratidão.

 

2. CURSOS MINISTRADOS PELA FRATERNIDADE ROSACRUZ

A Fraternidade Rosacruz proporciona diversos cursos por correspondência para aqueles que aspiram ao crescimento espiritual e a iluminação e que, pelo estudo e  compreensão de matérias mais avançadas, se capacitarão para investigar mais profundamente os mistérios da Vida e do Ser.

2.1 - CURSO PRELIMINAR DE FILOSOFIA. Este curso consta de doze lições. O pedido de inscrição faz-se mediante o preenchimento de um Boletim de Inscrição, que será entregue ao candidato pelos proponentes ou enviado para o seu endereço postal para cumprimento das formalidades regulamentares. As lições podem ser efectuadas com recurso à plataforma Moodle, ou mediante o envio dos trabalhos por correio electrónico. A duração do curso preliminar dependerá do estudante e da disponibilidade do Instrutor.
Para fazer este curso é indispensável o livro-texto: CONCEITO ROSACRUZ DO COSMOS, de Max Heindel, que se pode obter em diversas livrarias ou por intermédio da FRATERNIDADE ROSACRUZ DE PORTUGAL.

2.2 - CURSO SUPERIOR DE FILOSOFIA ROSACRUZ.   Composto de 40 lições que são enviadas depois de concluir o Curso Preliminar, quando o candidato se converte em “Estudante Regular. Este curso permite a admissão no grau de “Provacionismo”.

2.3 - CURSO DE ESTUDOS BÍBLICOS.   Composto de 28 lições BASEADAS NOS ESTUDOS DE Max Heindel.

2.4 - CURSO DE ASTROLOGIA.  Dividido em 3 partes: Elementar composto de 26 lições; o Suplementar, com 12 lições; e o Superior, com 13 lições.

Books download

Latest Rosicrucian News

Noticias destacadas

Actualités

loader
JavaScript either reported a fatal error or is not running.

Páginas visitadas:

Presenças

Temos 186 visitantes e Nenhum membro online

Locations of visitors to this page

Filosofia (ES)

Philosophy