• Wide screen resolution
  • Narrow screen resolution
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
JA slide show

 

 

Mensagem de reflexão para Abril

 

A Providência ajuda aqueles que ajudam os outros

Saúde e Cura
Versão para impressão Enviar por E-mail

“Chlorella” – Super Alimento?

 

O que é a “chlorella”? É uma alga verde, microscópica, constituída por uma única célula. O seu nome deriva de chlor (verde) e ella (pequena). Julga-se que tem 2,5 milhões de anos de idade. É um dos primeiros seres vivos que apareceram no planeta. Foi descoberta em 1890, e estudada especialmente devido à sua elevada percentagem em proteínas, cerca de 60%, o que pode transformá-la num importante alimento. As Grandes Guerras Mundiais interromperam o seu estudo.
É também a fonte mais abundade de clorofila. A clorofila é um poderoso desinfectante orgânico e purificador sanguíneo. Purifica o fígado e os intestinos. A “chlorella” contém elevado teor de ferro e potássio, mas não contém sódio (sal). Possui mais vitamina B 12 do que o fígado de vitela, pelo que é de longe a sua maior fonte. A análise revela ainda cerca de 1/5 de hidratos de carbono (açúcares) e 1/10 de gorduras – 80% das quais insaturadas.
Os analistas mais críticos apontam-lhe 4,6% de cinzas, valor um pouco mais elevado do que o dos vegetais e frutas, bem como o facto de o equilíbrio entre o cálcio e o fósforo não ser o ideal.
A “chlorella” deve ser usada inicialmente com moderação. Pode ser a causa de diarreias ligeiras, gases, etc.
O seu conteúdo de outras substâncias estimula a formação de ácidos nucleícos, essenciais para os processos de renovação e crescimento. Por isso tem sido usado na China e no Japão, no tratamento e alimentação de idosos.
Tem marcada acção na terapêutica de úlceras do estômago, prisão de ventre, anemia, hipertensão arterial e ainda na protecção do fígado contra substâncias químicas tóxicas.

Composição da Chlorella

Proteínas ................................................................. 55 a 65%

Hidratos de Carbono ................................................  20 a 25%

Gordura vegetal .......................................................   5 a 15%

E também: 10 aminoácidos (incluindo todos os essenciais), Vitaminas B1, B2, B3, B6, B12, Ácido Pantoténico, PABA, ácido fólico, biotina, Vitamina C, Minerais. É particularmente rica em ferro, fósforo, cálcio, potássio e magnésio.
Convém sublinhar que as gorduras que contém são 82% insaturadas e somente 18% saturadas, com o consequente benefício para a saúde.

 
Versão para impressão Enviar por E-mail
Protecção Espiritual

A Fraternidade Rosacruz concede a todos os seus membros uma forte protecção espiritual, não os deixando abandonados a si próprios. Para tanto bastará que sinceramente se liguem aos princípios que lhe serão ministrados. E o mesmo auxílio é prestado igualmente a todos os que sofrem, sem se importar se pertencem ou não ao número dos seus membros, nem se preocupar com a religião que seguem, pois não há incompatibilidade nenhuma.
Continuar...
 
Versão para impressão Enviar por E-mail
Serviço Social Rosacruz

Toda a pessoa nasce com um conjunto de virtualidades que está chamada a realizar, que deve realizar. E nasce com uma série de possibilidades que deve rejeitar. A natureza impõe à criatura racional determinadas leis que ela pode não cumprir, mas que deve cumprir, sob pena de perder densidade humana, de sofrer uma desumanização progressiva mais ou menos grave.
É o caso do auxílio aos necessitados. Para nós é um imperativo moral.
Sendo a solidariedade uma virtude, sinónimo actual da velha noção francesa de “fraternidade”, tem, enquanto tal, uma componente de sentimento moral e de decisão pessoal. Mas a sua dimensão ética não se reduz a este campo. Estende a sua força moral ao terreno do social. Torna-se uma norma claramente aceite por todos os membros da Fraternidade Rosacruz para melhor realizarem o seu dinamismo ético-social. De facto, o nosso “Serviço Social” reflecte a Fraternidade em acto, da mesma forma que esta consubstancia aquele em potência.
Mas a nossa cultura moralista alerta, todavia, para o facto de a assistência dispensada sem critério moral e racional só encorajar a mendicidade e a ociosidade, a negligência e a mentira.
Desenvolver a independência e auxiliar a pobreza envergonhada é desde sempre uma tarefa acarinhada pela Fraternidade. É uma actividade que promove acções para auxiliar os que foram deixados por “conta própria”. Procura fornecer instrumentos autónomos capazes de mudar, ou melhorar, as condições existentes, resultado de situações económicas ou familiares deploráveis, ou da necessidade de reeducar comportamentos. Dá-se atenção especial à assistência material a idosos e jovens em risco de interromper os estudos por razões económicas.
Os pedidos são inúmeros. Muitos não podem ser atentidos.
Os custos desta acção beneficente são inteiramente suportados com donativos espontâneos e livres dos membros, assinantes e amigos.

 
Versão para impressão Enviar por E-mail

Alzheimer - Editorial


Editorial

Entre los nuevos problemas a los cuales se enfrenta la humanidad comparable a los cambios ecológicos, al SIDA o al peligro nuclear, se encuentra el envejecimiento cerebral patológico conocido como enfermedad de Alzheimer.

Esta enfermedad representa uno de los más importantes problemas de la neurociencia actual e interesa tanto a neurólogos, psiquiatras y geriatras coma a investigadores básicos de la misma.

Es que cuando el hombre vivía mucha menos esta enfermedad era casi desconocida, pero a partir del alargamiento de la vida se empezaron a conocer nuevos problemas asociados a la vejez y uno de los mas importantes es esta enfermedad.

.Ello implica entonces un compleja situación que plantea nuevas premisas sociales y económicas, además de biológicas, ya que representa un gran cambio en la composición socioeconómica de la población mundial.

.La familia es uno de los protagonistas mas involucrado claro que un grupo que estaba acostumbrado a convivir con una persona inteligente y orientada comienza a ver como esta persona empieza a desmoronarse intelectualmente y a presentar conductas atípicas.

Son los trastornos cognitivos, los conductuales, la vida cotidiana, la implicancia social, económica, biológica, filosófica las que plantean las premisas que hoy se deben discutir a partir de este problema.

Pero quizás una de las discusiones más interesantes parte de la discusión del envejecimiento patológico, es decir como detener la muerte neuronal apresurada y precisar cuando se pasa del envejecimiento normal a la enfermedad.
Continuar...
 



 

O Outro Lado da Vida


ladog50Existe, actualmente, um renovado interesse pelo conhecimento das condições de vida nos mundos invisíveis. Contrapondo-se a alguns casos de singular cepticismo, que ainda existem, o entusiasmo pelo conhecimento do que é a vida fora do corpo arrebata, de forma contínua e aliciante, os diversos tipos intelectuais. Importa realçar que este entusiasmo chega até a invadir a linhagem do pensamento materialista mais irredutível.


Índice

Capítulo I – O Outro Lado da Vida

Capítulo II – Os Elementais. A Obsessão e a Longevidade


ISBN:

Nº páginas: 22

PVP 5,00 €

Actualités

Philosophy

Educação

Artes

Março 2014 Abril 2014 Maio 2014
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Inquérito

Qual a sua relação com Deus?
 

Autenticação



Presenças

Temos 938 visitantes em linha

Páginas visitadas:

Locations of visitors to this page