Mensagem de reflexão para Dezembro

 

"Ainda que Cristo nascesse mil vezes em Belém,

Se não nascer dentro de ti, tua alma ficará perdida.

Em vão olharás a Cruz do Gólgota

A menos que dentro de ti, ela seja novamente erguida."

Prémio Max Heindel de Mérito Escolar
Ano Lectivo 2013 — 2014

 

Confraternização alusiva à entrega de prémio

   A dimensão ética que atribuímos à “nossa” solidariedade ultrapassa o domínio da simples assistência tradicional, quase sempre involuntária, ou da solidariedade “ideológica”, vinculada a movimentos sociais, grupos religiosos ou sociedades filantrópicas. Nestes casos, a acção tem um sentido fechado. É orientado para o interior do grupo, de “capelinhas” religiosas ou de “camaradagens” exclusivistas, o que afrouxa as energias dos beneficiários em vez de lhes preparar o espírito para os desafios futuros.

   O sentido da “nossa” solidariedade é um desafio que exige toda a engenhosidade e imaginação, esforço individual e colectivo. Torna--se uma forma única de sociabilidade: celebra e convida os que se sentem e vivem um ideal comum, procurando solidariamente contribuir para o bem de todos — simultaneamente espiritual e material.

   Esta forma de solidariedade, que proporciona convivialidade e aliança estreita entre todos, permitiu manter a tradição e atribuir, no passado dia 15 de Novembro, o Prémio de Mérito Escolar do ano académico 2013-2014.

   A aluna galardoada foi Joana Cristina Rodrigues Freitas, do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades da Escola Secundária de Mirandela (distrito de Bragança), agora a frequentar o Curso de Línguas e Relações Internacionais na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

   Há uma palavra que está na vanguarda da nossa terminologia e de toda a nossa profunda reflexão — é a palavra serviço. E, de todas as formas de serviço, esta solidariedade é das que melhor se exprime em termos que vão para além do simples associativismo cultural: revela, de forma correcta e evidente, o viver desta Fraternidade.

Aluna galardoada à direita

Prize Award Ceremony
2013 — 2014

Confraternização alusiva à entrega de prémio

Max Heindel 2014 Memorial Prize was awarded on October by the Prize Committee. Recipients are always selected by a member, a Rosacruz Magazine subscriber, the Charity Steward or/and recipient's Faculty or School.

CONGRATULATIONS TO
Joana Cristina Rodrigues Freitas


attending Universidade do Porto, was  prize winner - 2014.  She is awarded for excellence in learning skills and character, according to guidelines laid down by Fraternidade Rosacruz de Portugal.

Max Heindel Memorial Prize and Scholarship are provided annually by Fraternidade Rosacruz de Portugal.

Max Heindel Memorial Prize and Scholarship will be awarded without regard to gender, ethnic background, creed or age. Family association with our Fellowship is not a criterion for the award of a scholarship.

Max Heindel Memorial Prize and Scholarship are awarded to students who have become financially deprived due to the inability of their guardians to support the student's study.

 

Aluna galardoada à direita

 

Prémio de Mérito Escolar Max Heindel 2013-2014


O Prémio de Mérito Escolar referente ao ano lectivo 2013-2014 vai ser atribuído novamente em Outubro/Novembro do ano corrente.

A Bolsa de Estudo e o Prémio de Mérito Escolar são atribuídos a estudantes matriculados num estabelecimento de ensino público: Universidade ou Escola Secundária. A atribuição destes prémios faz-se nos termos dos artºs 2º, 17º e 18º do Regulamento, tendo em conta o aproveitamento escolar e o trabalho comunitário desenvolvido pelo aluno e situação de carência económica devidamente comprovada.

Este prémio é proposto por um membro efectivo, assinante da Revista Rosacruz, pelo Serviço Social ou pelo Director do Estabelecimento de Ensino do aluno-candidato até ao final do mês de Setembro de cada ano.

Em caso de igualdade de classificação funcionará como critério de desempate a classificação na disciplina de português.


Lisboa, 14 de Junho de 2014.

Prémio MAX HEINDEL
de Mérito Escolar – 2013-2014

 

No ano lectivo de 2013-2014, nos termos do Artº 18º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Prémios de Mérito Escolar, foi distinguida a aluna Joana Cristina Rodrigues Freitas pelo seu mérito escolar, qualidades pessoais e comportamento pró-social. O prémio será entregue no decorrer de uma cerimónia que terá lugar no final no decorrer do corrente mês de Novembro

Prémio Max Heindel de Mérito Escolar - 2011



A generosidade de todos os membros da Fraternidade Rosacruz de Portugal permitiu atender, no ano lectivo que agora principia, dois pedidos de apoio escolar de comprovada urgência.

Pagina 1 de 2
loader
JavaScript either reported a fatal error or is not running.

Páginas visitadas:

Presenças

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Locations of visitors to this page