Mensagem de Reflexão para Setembro

 
O mal da igualdade é que só a queremos em relação aos nossos superiores

 

 

Prémio de Mérito Escolar 2016


O Prémio Max Heindel de Mérito Escolar é atribuído anualmente pela Fraternidade Rosacruz de Portugal.

O galardão do ano lectivo 2015-2016 foi entregue à estudante Joana Cristina Rodrigues Freitas, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no passado dia 19 de Novembro, no decorrer da cerimónia do encerramento das actividades sociais previstas para o ano em curso. A galardoada termina no corrente ano lectivo o curso de Línguas e Relações Internacionais com o apoio da nossa augusta instituição.

 Prémio de Mérito Escolar Max Heindel 2016


O Prémio Max Heindel de Mérito é entregue anualmente. Testemunha o esforço e o êxito académico do aluno apadrinhado pela Fraternidade Rosacruz de Portugal. Consiste num diploma e em apoio financeiro e não impõe quaisquer obrigações futuras ao beneficiário.


A entrega do prémio do ano académico 2015-2016 decorreu em cerimónia própria no passado dia 19 de Novembro em Lisboa.

 

Prémio de Mérito Escolar Max Heindel 2015-2016


O Prémio de Mérito Escolar e a Bolsa de Estudo referente ao ano lectivo 2015-2016 vai ser atribuído, como habitualmente, em Outubro/Novembro do ano corrente.


Na selecção do candidato será levado em conta o desempenho escolar, o comportamento pró-social, a situação económica devidamente comprovada e outras condições impostas pelo Regulamento que deve ser consultado.


A proposta deverá ser apresentada por um membro efectivo, assinante da Revista Rosacruz ou por um professor do estabelecimento de ensino do aluno-candidato até ao final do mês de Setembro.

Educar para Crescer


Nunca os problemas educativos haviam despertado tanto interesse como hoje.


No passado, só muito raramente as iniciativas de tipo pedagógico tinham surgido como resposta aos desafios colocados pela conjuntura.

Actualmente, porém, cabe-nos reflectir em profundidade sobre o melhor rumo a seguir face à imagem de crise que continua a dominar muitos dos discursos sobre educação. Subjacente a essas reflexões está a necessidade de a educação exigir princípios e modelos. Sem os primeiros não pode haver orientação digna desse nome; sem os segundos não pode existir humanização autêntica. Desta dupla exigência derivam as inúmeras dificuldades de vulto com que nos debatemos.

Prémio de Mérito Escolar Max Heindel 2014-2015


O Prémio de Mérito Escolar referente ao ano lectivo 2014-2015 vai ser atribuído em Outubro do ano corrente.