FILOSOFIA
Os Anjos do Destino
A Bíblia foi dada à Humanidade pelos Anjos do Destino, com o propósito de a preparar para um maior avanço moral e consequentemente espiritual.
Anjos do Destino são aqueles Grandes Seres que velam pela nossa evolução e para melhor poderem cumprir o seu dever possuem a história de cada um de nós e utilizam-na para nos melhorar. Eles conduzem todos os esforços que temos de fazer para nos aperfeiçoarmos. Contudo, deixam-nos sempre à vontade para agirmos como for do nosso maior agrado, pois os grandes seres são magnânimos, sabem usar de piedade para com todos aqueles que seguem a vida escabrosa da evolução. Todavia a sua magnanimidade não é licença para que nos comportemos miseravelmente! Ela é exercida pacientemente, deixando-nos à vontade para que façamos como quisermos, pois a responsabilidade e os benefícios que resultarem das nossas acções revertem a nosso favor, caem sobre nós para nos tornar felizes ou infelizes.
Quando são bons os nossos pensamentos e actos eles mesmos irradiarão à nossa volta uma atmosfera de bondade, de bem-estar, de paz e felicidade; quando são maus, o ambiente que nos cerca será de inquietação, de instabilidade, de aborrecimento e de tristeza, porque tudo quanto pensamos e fazemos, espera por nós e forma o ambiente que nos rodeia e que pode comparar-se a um ovo, do qual nós somos a gema! Por isso não lhe podemos escapar, porque sempre estamos no centro dessa atmosfera que vamos irradiando de nós, para nosso bem ou para nosso mal. Para bem quando somos bons, justos; para mal quando somos grosseiros, maus, injustos e duros!
Os Anjos do Destino são os nossos cronistas! Eles vão registando tudo quanto fazemos para ficar como padrão de glória ou de infortúnio, porque tudo quanto fazemos, de Bom ou de Mau, tecerá o nosso porvir! Os Anjos do Destino apenas conduzem os seres humanos ao longo das linhas que são mais propícias à modificação do seu carácter, e para esse nobre fim aproveitam as influências, que ao nascer nos assinalam as fraquezas e as forças que trazemos connosco ao entrar neste mundo. Por isso todos somos tão desiguais e temos, destinos tão diversos!
Os sábios Anjos do Destino, conduzem os nossos passos de harmonia com as nossas condições evolutivas, deparando-nos sempre o que mais convém à nossa vitória sobre o mau passado, ensinando-nos a modificar os pontos mais sombrios dos nossos destinos, de modo a torná-los mais luminosos, mas nós, arrastados pelas tendências viciosas vamos pendendo sempre para o lado pior! E então eles deixam-nos seguir por onde melhor nos agradar, certos de que teremos de esgotar as nossas dividas de vidas passadas e da presente, e só o conseguiremos modificando o nosso carácter. Porque tudo o que nós somos agora é a soma do que fomos noutras vidas. Por isso o nosso carácter e o nosso Destino são uma e a mesma coisa, e só os podemos alterar aperfeiçoando a nossa conduta, melhorando o nosso modo de ser, banindo dos nossos hábitos o que não for bom, tudo quanto não revele Bondade e Beleza. E para seguir este caminho, e poupar aos Anjos do Destino muito esforço e a nós mesmos muita dor e infelicidade, é que vieram os profetas e por fim o próprio CRISTO SOLAR ou CRISTO CÓSMICO, dar-nos a orientação conveniente à modificação dos nossos destinos, com a sua Nobre Mensagem que ficou sendo o Novo Testamento. Por esta razão a ROSACRUZ existe e nós lhe damos toda a nossa alma, certos de que ajudamos os nossos leitores, e a CRISTO e aos seus obreiros, que chamamos Anjos do Destino, pois na medida em que os nossos leitores vão tomando consciência do seu estado, irão mudando os seus hábitos, no sentido de os melhorar, e desta maneira vencerão melhor os seus destinos, preparando-se para serem muito mais felizes, por se tornarem cada vez melhores.
Como simples e modestíssimo discípulo do Grande Místico Cristão que se chamou Max Heindel, seguiremos a sua orientação inteiramente à vontade, e muitas vezes utilizaremos mesmo as suas lições, pois o seu grande poder de penetração dos mundos ocultos permitiu-lhe reunir materiais admiráveis que nos servem agora para orientar os nossos passos na senda do misticismo cristão.
A nossa intenção é desvelar as figuras bíblicas diante dos nossos prezados leitores, para que possam compreender com maior perfeição a mensagem que chamamos Novo Testamento. Por isso iremos escolhendo os passos mais obscuros, para sobre eles derramarmos luz esclarecedora.
Francisco Marques Rodrigues
[ Revistas | Index | Anterior | Seguinte ]