Mensagem de Reflexão para o mês de Agosto

 
O fim da arte inferior é agradar; o fim da arte média é elevar; o fim da arte superior é libertar.

 

Prémio Max Heindel de Mérito Académico

2020-2021

 

A nossa ética encontra-se na ineludível situação de ter, forçosamente, que tomar partido perante as profundas dificuldades da sociedade actual. São muitas as vozes que, entre nós, se levantam a pedir que o nosso compromisso moral se defina, em teoria e na prática, frente à angustiantes dificuldades da humanidade dos nossos dias. A nossa prática da caridade/solidariedade situa-se mais para além das meras disposições regulamentares que constituem, com frequência, uma justificação para encobrir a indiferença.

É, pois, com profundo sentido de serviço ao próximo — que exige uma sempre renovada determinação no que se refere à solidariedade — que atribuímos, na reunião de Novembro, o Prémio anual que visa o acompanhamento dos alunos premiados até à licenciatura, a

 João Pedro Rodrigues Freitas

do Agrupamento de Escolas de Mirandela, Distrito de Bragança.

Verificou-se que este aluno mantém o seu habitual comportamento pró-social, associado ao mérito académico como se comprova pela “apreciação global” facultada pela citada Escola.
Trata-se, de facto, de um aluno que tem revelado, na área da sua residência, uma constante motivação altruísta, ajudando, cooperando, compartilhando, confortando, sendo, por isso, um exemplo de aluno a seguir por outros.

A entrega deste premio não impõe ao galardoado quaisquer compromissos.

Devido aos efeitos da crise pandémica ficou novamente prejudicada a entrega presencial deste prémio e do respectivo diploma.

loader

Presenças

Temos 211 visitantes e 0 membros em linha

1235779
Today
Yesterday
This Week
Last Week
This Month
Last Month
All days
793
1201
5606
984431
11348
29546
1235779

Your IP: 3.229.124.74
2022-08-14 15:30