Mensagem de Reflexão para o mês de Abril

 
A crítica é o imposto que a inveja cobra do mérito


Selos Postais Comemorativos

O Núcleo Filatélico da Fraternidade Rosacruz de Portugal, em colaboração com os CTT – Correios de Portugal, SA, emitiu uma série de selos postais para comemorar os 100 anos da edição do Conceito Rosacruz do Cosmo.

Cada um dos selos reproduz um dirigente da Fraternidade Rosacruz. O Núcleo Filatélico pretende assinalar deste modo as diversas actividades e datas marcantes da Fraternidade Rosacruz.

A primeira série de 3 selos homenageia Max Heindel, Augusta Heindel e Francisco Marques Rodrigues. Durante o ano em curso será emitida uma nova série de selos postais
Imagens dos três selos postais

selo_postal_max_heindel selo_postal_augusta_heindel selo_postal_francisco-m-rodrigues

Max Heindel  *** Augusta Heindel *** Francisco M. Rodrigues

A Inscrição do Monumento Funerário de Paracelso

 


Estudo da inscrição no momumento funerário de Paracelso, no Cemitério de S. Sebastião, em Salzburgo, Áustria.

Para a interpretação do epitáfio no monumento funerário de Paracelso (1493 - 1541) no cemitério de São Sebastião em Salzburgo.


Coménio, A “Educação Objectiva”

O ensino objectivo segundo João Amós Coménio

O tema do ensino objectivo em João Amós Coménio foi abordado em tantos trabalhos que surge a impressão de ter sido já esgotado, nada mais podendo acrescentar-se. Felizmente, não é assim. Na minha opinião, ficam ainda por responder muitas perguntas para se poder considerar resolvido este assunto.
O Homem e a Obra
Max Heindel

Em 23 de Julho de 1865 o Sol havia entrado no seu próprio signo zodiacal — o Leão — onde estava a catorze minutos, mas já sobre o horizonte estava no mesmo signo, onde entrara cerca de nove hora antes; a Parte da Fortuna e Mercúrio, assim como também o Ascendente, estavam igualmente no Leão; e, no dinâmico signo do Carneiro, no meio do Céu, estava Neptuno, o Senhor do domínio Espiritual!
Max Heindel, o Homem e a Obra

Max Heindel, iniciado rosacruciano, nasceu no dia 23 de Julho de 1865. Seu pai era François L. Von Grasshof, de uma nobre família ligada à Corte Alemã no tempo do Príncipe de Bismarck. Depois de emigrar para Copenhaga, Dinamarca, conheceu e casou-se com uma senhora dinamarquesa, de cuja união nasceram três filhos. O mais velho destes foi Carl Louis Von Grasshoff, que mais tarde adoptou o pseudónimo de Max Heindel.
Com a idade de dezasseis anos, Max Heindel matriculou-se nos estaleiros de Glasgaw, Escócia, onde estudou engenharia. Como Engenheiro de um navio da marinha mercante visitou muitos países, adquirindo assim um con hecimento superior do mundo e dos povos.
loader

Presenças

Temos 72 visitantes e 2 membros em linha

Estatistica

Acessos a Artigos
7990672
1673160
Today
Yesterday
This Week
Last Week
This Month
Last Month
All days
416
577
1983
1425713
16973
19342
1673160

Your IP: 3.139.72.14
2024-04-25 20:22